sábado, 7 de setembro de 2013

BELO HORIZONTE AGORA

Um grande número de policiais repreenderam duramente os manifesntantes na porta da 3ª AISP (delegacia de polícia civil e militar) no edifícil JK próximo a praça Raul Soares. Uma parte dos detidos, inclusive o Ninja Muskitovski Estão na delegacia da Tupis com Afonso Pena. 

Todos foram filmados pelos policiais e foram presos por desacato, por filmar Polícias sem autorização, para averiguação e diversas outras alegações.

Advogados voluntários e a promotora Doutora Nívea do Ministério Público estão no local, e segundo eles quem não tiver antecedentes criminais devem ser liberados ainda nesta madrugada.

Confira o relato da Thais Console, estudante de direito, militante do movimento Brigadas Populares.

"Estava na manifestação doa grito dos excluídos. Fomos até porta da Delegacia da 3ª AISP da PC pois 6 jovens foram detidos por manifestarem na praça da liberdade. Nos reunimos na porta da delegacia e passado pouco tempo chegaram diversos ônibus da tropa de choque impedindo o acesso da Rua Guajajaras e demais entradas da Amazonas.

Após 30 minutos a policia entrou em confronto com os manifestantes e começou a lançar bombas de gás a queima roupa, agrediram as pessoas com cacetetes e nos cercaram até praça Raul Soares.

Chegando na praça já haviam mais ônibus do choque e a tropa equipada a espera das pessoas. Ao tentar sair pela rua Curitiba indo em direção ao minas centros os policiais de dentro do carro começaram a atirar com balas de borracha a esmo em todos que estavam na rua. Deram dois tiros em um manifestante e enquadraram todos os outros na parede do minas centro.

Consegui sair escondida atrás dos carros. O choque invadiu o bar de esquina da Curitiba e encurralou as pessoas que lá, não tinham para onde ir.

Um cenário de guerra, até o GATE foi acionado enquanto estávamos na praça sete. Tinham mais policiais do que manifestantes, uma verdadeira chacina. A policia correndo atras dos manifestantes soltando bombas, atirando na rua sem direção, e cacetando todo mundo que vi pela frente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário