terça-feira, 27 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA

Centenas de manifestantes estão agora em frente a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ. Os professores da rede pública de ensino do estado, se dirigiram para a ALERJ para levar suas reivindicações e também se solidarizar aos estudantes e professores das universidades particulares que acompanham a sessão responsável por analisar o relatório da CPI do Ensino Privado.

Abaixo segue o manifesto:

"CONTRA OS DESTAQUES DA IMPUNIDADE

O movimento de professores, estudantes, pais e funcionários de IES (Instituições de Ensino Superior) privadas do Rio de Janeiro, vêm através deste, manifestar total repúdio aos destaques apresentados pelos deputados André Corrêa (PSD), LÍDER DO GOVERNO CABRAL e o deputado, Edson Albertassi (PMDB), ao relatório da CPI do ensino superior privado da ALERJ.

Ambos os destaques são no sentido de suprimir o encaminhamento ao Ministério Público dos indiciamentos criminais de todos os mantenedores, assegurando a impunidade dos crimes como estelionato, apropriação indébita, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, entre outros crimes cometidos contra comunidades acadêmicas de diversas IES privadas.

Levando em consideração que nessa luta existem apenas dois lados, o lado das mantenedoras e o lado do povo, exigimos que todos os deputados estaduais, votem contra os destaques dos deputados acima citados, que já deram clara demonstração de que o compromisso destes é com o capital e não com a educação."

Leia aqui o relatório da CPI: http://www.robsonleite.com.br/wp-content/uploads/2013/08/REL.FINAL_.UNIV_..pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário